terça-feira, 25 de setembro de 2012


Ibope: Russomano tem 34%, Haddad vai a 18% e Serra, 17%

O candidato Celso Russomanno (PRB) caiu um ponto porcentual e registrou 34% das intenções de voto na pesquisa Ibope/TV...

O candidato Celso Russomanno (PRB) caiu um ponto porcentual e registrou 34% das intenções de voto na pesquisa Ibope/TV Globo divulgada nesta terça-feira, 25. Já o candidato Fernando Haddad (PT) subiu 3 pontos porcentuais e teve 18% das citações, enquanto José Serra (PSDB) caiu 2 pontos e obteve 17%.
O candidato do PMDB Gabriel Chalita subiu um ponto e somou 7% das intenções de voto. Soninha Francine (PPS) manteve o porcentual da última sondagem e ficou com 4%. Paulinho da Força (PDT) e Carlos Giannazi (PSOL) obtiveram cada um 1% e os demais candidatos não pontuaram.
Em eventual segundo turno entre Russomanno e Serra, o primeiro venceria por 51% a 23% se a eleição fosse hoje. Se o adversário do líder fosse Haddad, o placar seria 48% a 24%. O representante do PT venceria o do PSDB por 39% a 29% no confronto direto.
Foram entrevistados 1024 pessoas entre os dias 24 e 25 de setemebro. A pesquisa está registrada no TRE-SP com o número SP-01138/2012.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

sábado, 8 de setembro de 2012


Jornal: favoritos, PT e PSDB 

lideram quase metade das 

pesquisas
08 de setembro de 2012  09h46  atualizado às 10h04


Nos 71 munícipios com mais de 200 mil eleitores onde já foram realizadas pesquisas de intenção de votos, PSDB e PT são os partidos com maiscandidatos favoritos nas disputas pela prefeitura, segundo jornal O Estado de S. Paulo. Nessas cidades, cujo eleitorado permite o segundo turno, há 17 tucanos no primeiro lugar. O PT vem em seguida, com 16 candidatos. A lista segue com PMDB (9 favoritos) e PSB (7).
Segundo o levantamento feito pelo jornal, a lista fica mais equilibrada se levar em conta o tamanho do eleitorado que cada partido governaria, caso o favoritismo se confirmar. O PMDB, da mesma forma que o PSDB, está na frente em cidades que concentram 16% do eleitorado desse universo de 71 cidades. PT e PSB também aparecem empatados, com 13% cada um. O desempenho do PSB, porém, é melhor em capitais de grandes pesos políticos em todas as regiões, com exceção da Norte. Entre elas: Belo Horizonte(MG), Curitiba (PR) e Recife (PE). Já o PT, que hoje administra sete capitais, está a frente em apenas duas:Goiânia (GO) e Rio Branco (AC). Segundo o Estado, o partido espera reverter o quadro de encolhimento com uma eventual vitória do candidato Fernando Haddad em São Paulo. Em 40 das 71 cidades avaliadas, o líder nas pesquisas tem menos de 40% das intenções de voto - o que significa que sua posição ainda não está consolidada.
Terra