sábado, 3 de dezembro de 2011

Republicano Herman Cain abandona candidatura à Presidência nos EUA (Postado por Lucas Pinheiro)

O pré-candidato republicano à Presidência dos EUA Herman Cain abandonou sua campanha neste sábado (3), num anúncio feito em Atlanta em meio às acusações de assédio sexual. Cann disse a apoiadores que as acusações lançadas contra ele durante as últimas semanas são "falsas e não provadas", mas disse que elas foram avassaladoras na vida dele e de sua esposa, Gloria, que apareceu com ele no palco. "Estou suspendendo a minha campanha", disse Cain.

Gloria até agora ficou ao seu lado diante das acusações de assédio sexual feitas por várias mulheres - inclusive uma que disse ter mantido um relacionamento intermitente de 13 anos com Cain.

Cain, ex-executivo do setor de restaurantes, sem experiência em disputas eleitorais, chegou a liderar as pesquisas relativas às eleições primárias republicanas, mas despencou desde que as acusações começaram a surgir.

Uma pesquisa do jornal 'Des Moines Register' mostrou que ele teria apenas 8% das intenções de voto em Iowa, primeiro estado a realizar o processo das primárias republicanas, em 3 de janeiro.

Para o estrategista republicano Ron Bonjean, a situação de Cain se tornou inviável. "Ele não pode mais sustentar uma campanha positiva com todas essas acusações", disse.

Em entrevista publicada na última quinta-feira pelo jornal 'New Hampshire Union Leader', o conservador Cain havia sugerido que só deixaria a disputa a pedido de Gloria, com que está casado há 43 anos.

Ginger White, que diz ter se relacionado com Cain durante 13 anos, afirmou na quinta-feira à emissora 'MSNBC' que o casal não tinha um "relacionamento amoroso", e sim "um relacionamento sexual, por mais difícil que seja para mim dizer isso, e por mais difícil que seja para as pessoas escutar."

Cain diz que White era apenas uma amiga a quem ele prestava ajuda financeira.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Candidata conservadora admite caso lésbico com menor nos EUA (Postado por Lucas Pinheiro)

Uma candidata conservadora independente à Câmara de Deputados da Virginia, nos Estados Unidos, admitiu nesta quarta-feira (27) ter tido um caso com uma estudante menor de idade quando era professora de ginástica nos anos 1970, segundo site “Huffington Post”.

“Eu nunca tentei esconder que tive um caso homossexual”, disse Linda Wall em uma entrevista à agência de notícias Associated Press. “Se qualquer pessoa der um Google no meu nome, vai encontrar. Quarenta anos atrás eu era uma pessoa diferente. Era uma grande consumidora de maconha, com um julgamento prejudicado e fiz algumas escolhas erradas”, disse.

Em um depoimento como parte de um processo de difamação movido pelo ex-candidato republicano Paul Jost contra ela e o senador Thomas K. Norment Jr. em 2006, Linda Wall admitiu ter mantido relações sexuais com a menor.

A candidata conservadora disse ter se desligado da escola após uma diretora ter confrontado ela sobre a acusação.

Após o ocorrido, Wall disse ter se convertido ao cristianismo, mudado sua orientação sexual e parado de usar drogas. Ela concorre ao Parlamento da Virginia com uma plataforma que inclui questões sociais e se define como “ex-gay”.

A candidata não é a única a enfrentar questionamentos éticos na eleição do estado, que ocorrerá em novembro. O republicano Matt Fariss foi citado em 2002 numa ordem judicial para proteger uma mulher, além de ter sido condenado em dois incidentes por porte ilegal de arma e por dirigir bêbado. Já a democrata Connie Brennan tem várias condenações por violar a lei sobre caçar animais.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dilma é 3ª mulher mais poderosa do mundo


Clique para Ampliar
Dilma Rousseff participou de jantar oferecido pelo vice-presidente Michel Temer
Líder brasileira recebeu posição de destaque em lista elaborada pela revista norte-americana
São Paulo. A presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT), aparece em terceiro lugar na lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo, divulgada ontem pela revista Forbes. Dentre elas estão políticas, empresárias e personalidades da mídia e do entretenimento. A lista é encabeçada pela chanceler da Alemanha, Angela Merkel, de 57 anos, e em segundo lugar está a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, 63 anos.

A presidente brasileira, de 63 anos, é descrita como a primeira mulher a comandar a maior economia da América Latina. "Dilma Rousseff fez manchetes quando foi eleita para liderar a maior economia da América Latina, mas de muitas maneiras a eleição não foi uma surpresa. É sua trajetória até o cargo que é marcante. Envolvida na política radical da América Latina, ela ficou presa por dois anos", diz o texto da Forbes. Além de Dilma, há outra brasileira no ranking: a modelo Gisele Bündchen, que ficou com a 60ª posição.

Jantar de aproximação
Enquanto no exterior há o glamour de estar entre as mais poderosas, no ambiente interno Dilma enfrenta o desafio de acalmar sua base aliada. Em jantar oferecido na terça-feira pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB), à presidente e ao PMDB no Palácio do Jaburu, a meta era aproximá-la mais ao partido e diluir a crise interna.

De acordo com um dos participantes do jantar, Dilma circulou com desenvoltura e distribuiu simpatia e atenções entre grupos de deputados e senadores. "Foi um gesto significativo de aproximação com o partido", definiu o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL).

Envolvido em denúncias, o ministro do Turismo, Pedro Novais, que havia prestado depoimento no Senado à tarde, foi saudado como alguém que não deve virar alvo da "faxina" presidencial num curto espaço de tempo. Entre peemedebistas da cúpula, o sentimento é de que o partido já contribuiu com sua "cota" para a faxina com a demissão de Wagner Rossi do Ministério da Agricultura.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Lula: 'não precisa ser especialista para saber que somos diferentes'

Redação SRZD | Nacional | 14/07/2011 20h27
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quinta-feira do 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes e voltou a criticar a imprensa. O ministro da Educação, Fernando Haddad, também esteve presente na cerimônia que reuniu centenas de estudantes em Goiânia (GO).

"Há quanto tempo não faço um discursinho", disse Lula afirmando que "não que não via a falar no microfone". O ex-presidente disse que a imprensa tenta criar animosidade entre ele e Dilma Rousseff ao ressaltar diferenças de estilo de governar.

"Não precisa ser especialista para saber que somos diferentes". Segundo Lula, "o dia em que tiver divergências (com a presidenta), ela vai estar com a razão".

O presidente da UNE, Augusto Chargas, afirmou que a entidade não é "chapa branca", como foi acusada na imprensa, por ter aceitado patrocínio dos ministérios dos Transportes, Saúde, Turismo, Esporte e Educação, e da Petrobras.

"Essa é uma afirmação muito equivocada. A UNE sempre contou com apoio público para realizar suas atividades", disse. Contudo, o ex-presidente Lula o aconselhou a não se preocupar "com quem te chamou de chapa branca. Aquele jornal não cobre o Rio, não chega à Baixada Fluminense".

Haddad também defendeu a UNE ao dizer que "algumas pessoas acham que é possível comprar consciência com alguns trocados. Estudantes não se vendem por dinheiro nenhum".

domingo, 12 de junho de 2011

Proximidade com Lula mantém aprovação de Dilma, revela Datafolha





Folha Online

O repórter especial da Folha Fernando Canzian e o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, avaliam o resultado da pesquisa Datafolha divulgada neste domingo sobre a popularidade da presidente Dilma Rousseff. 

De acordo com o levantamento, 49% dos entrevistados consideram a gestão Dilma como ótima ou boa. 

Na última pesquisa, em março, eram 47%. Isso significa que a crise que levou à demissão do ex-ministro Antonio Palocci (Casa Civil) na terça-feira passada e o surto inflacionário no país não impactaram de forma negativa a aprovação de seu governo. 

Em relação à economia, a maioria no país (51%) diz acreditar que a inflação vai continuar subindo. Em março, 41% acreditavam nisso. 

Entre os brasileiros que ganham até cinco salários mínimos (R$ 2.725) a percepção de piora nas expectativas de inflação é duas vezes maior do que entre os que recebem acima disso. 

O Datafolha também mostra que 64% dos entrevistados querem que o ex-presidente Lula participe das decisões de Dilma. 

Essa confiança no ex-presidente também reflete na aprovação de Dilma, segundo Paulino. 

A pesquisa foi realizada nos dias 9 e 10 de junho com 2.188 pessoas em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.



 

sábado, 11 de junho de 2011

Aprovação de Dilma sobe mesmo com caso Palocci


A avaliação do governo Dilma Rousseff cresceu mesmo com a crise política do último mês envolvendo o ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci, que nesta semana foi substituído pela senadora paranaense Gleisi Hoffmann. 

Pesquisa Datafolha, feita entre os dias 9 e 10 de junho, mostra que 49% dos entrevistados consideram Dilma como ótima ou boa. No último levantamento, de março, eram 47%. 

Além disso, o Datafolha verificou que a maioria dos brasileiros concordam que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva opine nas decisões de Dilma. 

A pesquisa ouviu 2.188 pessoas em todo país e tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. 

Os detalhes do levantamento estão na edição deste domingo do jornal Folha de São Paulo.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Prisão de Strauss-Khan não reduz dianteira da esquerda na França

18/5/2011 6:50,  Por Redação, com agências internacionais - de Paris
Hollande
François Hollande seria o candidato certo para vencer Sarkozy
A primeira pesquisa de opinião realizada na França desde que Dominique Strauss-Kahn, diretor-geral do Fundo Monetário Internacional, foi preso acusado de agressão sexual, aniquilando suas chances na corrida presidencial de 2012, mostrou que a oposição de esquerda ainda está na frente, com François Hollande como provável candidato.
O levantamento, conduzido pela CSA no dia 16 de maio, revelou que 54% dos entrevistados acreditam que o Partido Socialista ainda pode vencer a eleição em abril e maio próximos sem seu candidato celebridade, acusado de tentativa de estupro a uma camareira de hotel em Nova York.
Foi a primeira pesquisa de opinião para o pleito de 2012 que não incluiu Strauss-Kahn na lista de potenciais candidatos. Entre os eleitores socialistas, 70% dizem crer que o partido ainda pode vencer as eleições.
O presidente conservador Nicolas Sarkozy, cuja taxa de aprovação é baixa, está sofrendo deserções para o direitista Fronte Nacional e enfrentará uma luta acirrada para se reeleger no ano que ano. O afastamento quase certo de Strauss-Kahn da disputa deve ajudar Sarkozy um pouco. A pesquisa de quarta-feira apurou que François Hollande, ex-líder do Partido Socialista, seria o novo candidato favorito da esquerda, 10 pontos à frente da atual líder Martine Aubry.
Também previu que qualquer dos candidatos obteria 23% no primeiro turno da eleição, com Sarkozy um ponto atrás de Hollande ou empatado com Aubry, e a líder de extrema direita Marine Le Pen em terceiro com 20%.
Comparado com o levantamento da CSA de 28 de abril, o mais recente indica um ganho de um ou dois pontos para Sarkozy por conta do escândalo de Strauss-Kahn. A pesquisa com 1.007 pessoas ainda revelou que 57% dos inquiridos acreditam que o caso de agressão sexual foi uma armação dos inimigos de Strauss-Kahn para incriminá-lo.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Deputados pedem punição a institutos que manipulam pesquisas eleitorais

Relator, no entanto, argumenta que é difícil comprovar a manipulação e não pretende incluir o tema no parecer final sobre a reforma política.
Lula Lopes
Dep. Henrique Fontana(PT-RS, relator) e dep. Almeida Lima(PMDB-SE, presidente)
Lima (D) defendeu a suspensão por cinco anos dos institutos que manipulam pesquisas.
Deputados defenderam nesta terça-feira o estabelecimento de alguma forma de punição contra os institutos de pesquisa que manipulem a opinião pública ao divulgar números que, depois, se mostrem muito distintos do resultado eleitoral. O tema foi debatido pela Comissão Especial da Reforma Política.

O presidente do colegiado, deputado Almeida Lima (PMDB-SE), propôs a aplicação de penalidades equivalentes às previstas na Lei de Licitações (8.666/93). “A pesquisa manipulada contribui para a ilegitimidade da eleição. Verificada a falta de idoneidade técnica ou moral do instituto, ele seria excluído do processo eleitoral pelo prazo de cinco anos”, sugeriu.

O relator, deputado Henrique Fontana (PT-RS), no entanto, disse que, por enquanto, não pretende incluir esse tipo de punição em seu parecer, devido à dificuldade de comprovar a manipulação. “Se houver maioria na comissão, eu acolho. Mas ainda não encontrei uma maneira de mexer nesse ponto, porque sempre poderá ser usado o argumento de que houve uma reviravolta de tendência do eleitorado”, ponderou.

Influência financeira
Ao defender a punição dos institutos, o deputado Reguffe (PDT-DF) lembrou que as pesquisas eleitorais podem influenciar a capacidade de um candidato de conseguir recursos para a campanha. “Portanto, devemos punir o instituto que erra de forma flagrante, seja por má-fé ou por incompetência”, argumentou.

O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) propôs uma ampla liberdade para a realização das pesquisas, inclusive como forma eficaz de combater a prevalência de cartéis no setor. Ele concordou, porém, em punir a manipulação eleitoral, “porque é o mesmo que bater carteira”.

Por sua vez, o deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) declarou-se a favor de “buscar uma forma que ameace o patrimônio profissional dos que manipulam pesquisas como método de ganhar dinheiro”. O parlamentar ressaltou, no entanto, ser necessária a efetiva comprovação da manipulação, “o que pode ser feito, porque ela deixa rastros”.

Para Erika Kokay (PT-DF), a manipulação de pesquisas precisa ser coibida porque “é um instrumento de dominação política e viola o sentimento real do eleitor, ao tratá-lo como argila a ser moldada”. A deputada destacou que, em certos casos, deve-se até mesmo proibir a divulgação da pesquisa. A deputada Rosane Ferreira (PV-PR) também defendeu um rigoroso controle dos dados, com base em critérios científicos.

Perda de tempo
Já o deputado Esperidião Amin (PP-SC) considerou perda de tempo tentar policiar as pesquisas – “além de pegar mal”. Para ele, o caminho mais correto e eficaz é garantir a pluralidade de pesquisas, “o que reduz a capacidade de a mentira se impor”.
O deputado Waldenor Pereira (PT-BA) também não concordou em cercear as pesquisas eleitorais. “A solução é a politização crescente das pessoas, é elevar a participação popular e a democracia direta. A reforma política não deve se limitar a mudanças pontuais no sistema eleitoral”, avaliou.

Tribunais eleitorais
Por sua vez, o deputado Alceu Moreira (PMDB-RS) sugeriu uma solução drástica: que as pesquisas passem a ser feitas pelos tribunais eleitorais, afastando totalmente os institutos privados da atividade. “Assim acabamos com os picaretas e deixamos as pesquisas a cargo de instituições de fé pública, com o acompanhamento dos partidos”, propôs.
Confira as principais propostas para a reforma política
Reportagem – Luiz Claudio Pinheiro
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Obama: ´transição no Egito deve ser agora´

Diário do Nordeste - ‎há 3 horas‎
O presidente americano, Barack Obama, conversou com o colega egípcio, Hosni Mubarak, horas depois do pronunciamento deste. Obama se disse pronto para ajudar o Egito Washington. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se pronunciou, ontem, ...
Vídeo: Egito: "marcha dos milhões" testa resistência do... euronews

Brasília DF

Diário de Pernambuco - ‎há 3 horas‎
A vitória de Marco Maia (PT-RS) à presidência da Câmara é resultado da maior operação montada pelo Palácio do Planalto desde que Lula despachava do terceiro andar. A presidente Dilma Rousseff empenhou-se pessoalmente, mobilizando ministros de partidos ...

Em visita à Argentina, Dilma inclui Mães de Maio no roteiro

Último Segundo - iG - ‎31/01/2011‎
Na primeira viagem oficial como presidenta, Dilma Rousseff incluirá em sua agenda oficial nesta segunda-feira (31) em Buenos Aires, na Argentina, um encontro com as mães e avós da Praça de Maio. Dilma, uma ex-militante que foi torturada durante o ...
Vídeo: Primeira viagem internacional da presidenta Dilma TV NBR

Rei da Jordânia demite gabinete

Diário do Nordeste - ‎há 3 horas‎
Amã. O rei Abdullah II da Jordânia dissolveu, ontem, todo seu gabinete e nomeou Marouf Al Bakhit como primeiro-ministro. A medida vem em meio a protestos populares inspirados na revolta na Tunísia e no Egito e que pediam a renúncia do ...
Mudanças na Jordânia Diário de Pernambuco

O cansaço autoritário no mundo árabe

Jornal do Brasil - ‎há 5 horas‎
A queda do presidente Ben Ali, da Tunísia, repercute para além de um mero golpe de Estado no Oriente Médio e toda esta área mediterrânea, que manteve como monarquias, de fato, as presidências nascidas com a independência frente ao colonialismo europeu. ...

Ciclone a caminho da Austrália elevado à categoria máxima de perigo

Terra Brasil - ‎há 9 horas‎
CAIRNS, Austrália, 1 Fev 2011 (AFP) -Um enorme ciclone em formação a caminho da Austrália teve sua classificação revista para o mais alto nível de ameaça e os meteorologistas alertam que pode ser a tempestade mais perigosa já vista em gerações. ...

Tempo fecha de vez na Alerj entre Melo e Brazão

O Dia Online - ‎há 4 horas‎
Deputados do PMDB mal se falam na posse por divergências em torno da presidência da Casa. Cabral prefere não interferir Rio - A disputa pela presidência da Assembleia Legislativa (Alerj) ainda é motivo de desentendimentos entre os peemedebistas Paulo ...

Marcas de bancos brasileiros valorizam-se 66% em um ano

DCI - ‎há 3 horas‎
Atestando a tese chinesa de que uma crise pode se transformar em oportunidade, os bancos brasileiros aproveitaram a turbulência no sistema financeiro global nos últimos anos para valorizar sua marca de forma muito acelerada. ...

Temporal e greve levam caos ao transporte no Rio

O Dia Online - ‎há 4 horas‎
Rio - O dia ontem foi de caos no transporte público do Rio. De manhã, mesmo suspensa pela Justiça, greve de rodoviários causou transtornos principalmente para passageiros da Ilha do Governador e da Zona Oeste. À noite, rápida mas intensa chuva derrubou ...

O artista e o administrador Silvio Santos são diferentes

Jornal do Brasil - ‎há 45 minutos‎
A NOTÍCIA da compra do Banco PanAmericano pelo BTG Pactual não trouxe alívio apenas para os correntistas da instituição financeira pertencente, até ontem, ao Grupo Silvio Santos. A transação, cujo valor divulgado foi de R$ 450 milhões, ...

Ipea: 61,1%dos nordestinos com dívidas em janeiro

Diário do Nordeste - ‎há 3 horas‎
Rio/Fortaleza. Os brasileiros estão menos endividados. Estimativa do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) aponta que 73,4 milhões de brasileiros não têm dívidas, o que representa 50,6% da população com mais de 16 anos. ...

Venda de automóveis e comerciais leves cai 36,3% em janeiro

ExpressoMT - ‎há 3 horas‎
Os emplacamentos de automóveis e comerciais leves cresceram 13,94% em janeiro de 2011 em comparação com o mesmo mês do ano passado, saltando de 201.744 unidades para 229.858, segundo informações divulgadas nesta terça-feira pela Federação Nacional da ...

Microsoft anuncia nova falha de segurança em seu navegador

R7 - ‎há 11 horas‎
A Microsoft avisou, em comunicado, a existência de uma brecha de segurança que pode expor 900 milhões de usuários do navegador Internet Explorer aos riscos de roubo de informações ea um possível sequestro da máquina. A falha está presente em todas as ...

Apple bloqueia aplicativo do e-reader da Sony no iPhone

Terra Brasil - ‎há 7 horas‎
A Apple bloqueou o aplicativo do leitor de livros eletrônicos de sua rival Sony no iPhone. O aplicativo permitia aos usuários comprar conteúdo para o smartphone fora da loja oficial da Apple. O aplicativo da Sony, ligado ao leitor eletrônico da marca, ...

Juntas, Google e Twitter ajudam egípcios a tuitar via mensagem de voz

IDG Now! - ‎há 16 horas‎
Em parceria, as duas empresas oferecem três números internacionais de telefone para que internautas publiquem mensagens na rede social. A Google eo Twitter iniciaram nesta semana uma nova parceria para permitir que internautas do Egito possam usar a ...

BBB 11: Igor é eliminado com 55% dos votos

Aqui Acontece - ‎há 2 horas‎
O Paulistano Igor é eliminado do “Big Brother Brasil 11” com 55% dos votos do público. O Barman foi indicado ao paredão pela líder Talula e enfrentou na berlinda a carioca Diana. Segundo informações do blog do jornalista Daniel Castro, Igor pode voltar ...

Nildo Parente (1933 – 2011)

Pipoca Moderna - ‎há 5 horas‎
Morreu o ator Nildo Parente, de 76 anos. Ele sofreu um AVC e estava internado há cerca de um mês no Hospital Silvestre, no Centro do Rio de Janeiro. Seu corpo foi enterrado no fim da tarde desta terça-feira (1/2), no Cemitério São João Batista, ...

O astro na passarela

O POVO Online - ‎há 2 horas‎
Moda é algo muito além da roupa. Na maior semana de moda do País, a São Paulo Fashion Week, a emoção transcende os tricôs eo couro da coleção de inverno. O que arranca lágrimas, aplausos e gera empurra-empurra são os ídolos de quem vai usar aquelas ...
Vídeo: A disputa pelo melhor lugar tapete vermelho Veja.com

Campeão olímpico, Ian Thorpe anuncia retorno à natação

Terra Brasil - ‎há 5 horas‎
O nadador australiano Ian Thorpe anunciou nesta terça-feira seu retorno ao esporte profissional. Após meses de especulação, o atleta busca recuperar sua forma para lutar por uma vaga na equipe de seu país que disputará as Olimpíadas de Londres. ...

Timão não terá Roberto Carlos

O POVO Online - ‎há 2 horas‎
O lateral-esquerdo Roberto Carlos está fora do jogo do Corinthians contra o Tolima, hoje, às 21 horas (de Fortaleza), pela fase classificatória para a Libertadores. Como empatou em 0 a 0 na partida de ida, em São Paulo, o Timão precisa vencer a equipe ...

Manchester United vence o Aston Villa com boa atuação de Rooney

O Repórter - ‎há 2 horas‎
O Repórter - O Manchester United conquistou sua 15ª vitória no Campeonato Inglês ao derrotar o Aston Villa por 3 a 1, em partida válida pela 25ª rodada. O resultado mantém a diferença de cinco pontos frente ao vice-líder Arsenal, que venceu o Everton ...

Após registrar 144 casos de dengue apenas em janeiro, a prefeitura ...

Paraná-Online - ‎há 5 horas‎
Isso permitirá que a prefeitura tenha mais liberdade para tomar medidas que evitem uma infestação da dengue no município. Ações especificas serão implantadas, segundo o prefeito de Londrina, Barbosa Neto. Para o prefeito, o decreto de estado de ...

Cães são capazes de farejar câncer de intestino em fase inicial

Terra Brasil - ‎31/01/2011‎
Um estudo publicado nesta segunda-feira no site da revista médica British Medical Journal (BMJ) aponta que os cachorros são capazes de detectar câncer de intestino pelo olfato com grande nível de precisão, desde que doença esteja na fase inicial. ...

Pesquisadores descobrem bactéria capaz de anular o vírus da dengue

Jornal Floripa - ‎há 11 horas‎
Pesquisadores mineiros em parceria com um grupo internacional de estudos localizado na Austrália descobriram um micro-organismo capaz de impedir a multiplicação do vírus tipo 2 da dengue. A bactéria chamada Wolbachia foi injetada em ovos do Aedes ...

Sarney obtém 86% dos votos

Diário do Nordeste - ‎há 3 horas‎
Presidente obteve 62 votos a mais que o adversário do PSOL. 54 dos 81 senadores foram empossados ontem Brasília. Numa eleição sem surpresas, o senador José Sarney (PMDB-AP) foi reeleito ontem com apoio de 70 dos 81 integrantes da Casa (86,41% do total) ...

Embaixadora é 1ª mulher brasileira a presidir conselho da ONU

Terra Brasil - ‎31/01/2011‎
A embaixadora Maria Luiza Ribeiro Viotti será a primeira mulher brasileira a presidir o Conselho de Segurança da ONU, órgão máximo das Nações Unidas, a partir desta terça-feira. O Conselho de Segurança é responsável pela manutenção da segurança e da ...

Justiça Federal confirma condenação de Battisti por falsificação

Terra Brasil - ‎há 7 horas‎
A Justiça Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro, confirmou a condenação do ex-ativista italiano Cesare Battisti por falsificação. A condenação de dois anos de reclusão foi convertida em prestação de serviços à comunidade e multa de 10 salários ...
Edição Brasil personalizada  |  Edição Brasil padrão