Patrus vai a 34% mas Lacerda continua com 45% em BH--Datafolha
04 de outubro de 2012 | 8h 10
O candidato petista à pefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias, passou de 32 para 34 por cento das intenções de voto, mas ainda está atrás de Marcio Lacerda (PSB) na disputa pelo comando da capital mineira, mostrou pesquisa Datafolha nesta quinta-feira.
Candidato apoiado pelo senador e ex-governador mineiro Aécio Neves (PSDB), Lacerda manteve os 45 por cento das intenções de voto, mesma porcentagem da pesquisa anterior, realizada nos dias 25 e 26 de setembro.
Já Patrus, apoiado pela presidente Dilma Rousseff --que participou de um comício do candidato petista na quarta-feira, aparece com 34 por cento, 2 pontos a mais do que no levantamento anterior.
Nascida em Belo Horizonte, Dilma rebateu no comício críticas de Aécio Neves sobre uma intervenção de "estrangeiros" na disputa eleitoral na capital mineira e afirmou que não deixou a cidade para ir à praia, mas para fugir da perseguição política durante a ditadura.
Nove por cento dos entrevistados declararam voto nulo ou branco, enquanto 7 por cento disseram não saber em quem votar no primeiro turno, marcado para o próximo domingo.
O Datafolha ouviu 1.279 pessoas na capital mineira entre os dias 2 e 3 de outubro, em pesquisa contratada pela Folha de S.Paulo e a TV Globo. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.
(Por Daniela Ades, em São Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário